O que é viagem de incentivo?

Reconhecer o trabalho das estrelas de seu time pode ser uma poderosa ferramenta. A viagem de incentivo é hoje a forma mais efetiva de manter o ânimo de colaboradores de empresas de todos os setores.

É uma modalidade que vai além da “recompensa”, oferecendo real reconhecimento de um trabalho bem executado, ou uma parceria importante para seu negócio.

Aqui na Honour, vamos além disso, criando viagens que jamais serão apenas mais uma. Contamos com uma equipe de consultores especializados em encantar e surpreender, que encontram maneiras de transformar viagens em experiências inesquecíveis. 

Um estudo realizado pelo Incentive Research Foundation (Fundação de Pesquisa de Incentivo), nos Estados Unidos, mostrou como a viagem de incentivo influencia a produtividade e receita de empresas que investem nesse segmento. Confira os resultados:

  • Viagens bem desenhadas e executadas corretamente aumentam a produtividade até 18% e produzem ROI superior.
  • Organizações que oferecem experiências non-cash – isto é, que não oferecem bonificações financeiras – tem aumento de receita 3 vezes maior do que as que não o fazem.
  • 100% das empresas Best-in-class – aquelas com maior retenção de clientes e aumento de vendas – oferecem viagens como reconhecimento de um ano de sucesso.
  • Incentivo não é apenas para equipe comercial. Das empresas que já fazem programas de incentivo, 53% os utiliza para vendas, 43% para funcionários de todas as áreas, 33% para parceiros e 27% para consumidores leais.
  • Nos Estados Unidos, empresas investem $22,5 bilhões por ano somente em viagens de incentivo.

Escrito por Gilmar Pinto Caldeira 
© Copyright 2016 Honour Experiences